Participação na Consulta Pública

ROSÁLIA LINCHO

Exmos. Senhores políticos e membros do ministério de educação,

Tomei conhecimento do programa ideológico em anexo, que denominaram “referencial de educação para a saúde”. A denominação está viciada por erro uma vez que este “referencial” nada tem a ver com a saúde, pelo que é enganosa.

Com este “programa”, os políticos e os titulares dos cargos decisores do ministério da educação preparam-se para ministrar despoticamente uma ideologia totalitária e viciada a alunos a partir do primeiro ciclo, a saber: ideologia do género e ideologia de acordo com a qual a sexualidade humana e reprodutiva é semelhante à dos animais.

Este programa é perverso porque desrespeita em absoluto a natureza humana e o ser humano e coincide exclusivamente com uma ideologia  sem qualquer aderência à realidade e consubstancia uma propaganda ilegítima da mesma. É manipulador e tanto mais condenável quanto  tenta formatar cérebros de crianças de tenra idade, inculcando-lhe questões ideológicas para as quais não estão preparadas e constitui uma condenável e inaceitável violação das suas consciências, da sua formação e da sua dignidade.

Enquanto cidadã deste país tudo farei para denunciar esta situação de propaganda ilegítima, ilegal por violação dos princípios constitucionais e das liberdades fundamentais, ingerência nos direitos à reserva da vida privada que confere às famílias o dever /direito de formar as consciências e os valores das crianças.

Estarei à disposição para sugestões que alterem este programa de forma a dele retirar a ideologia totalitária e intransigente do mesmo.

O papel do ministério da educação é o de formar crianças e jovens e não de os deformar ao sabor da ideologia de género.

Desejo bom  trabalho no serviço ao povo, no respeito pela dignidade da pessoa.

Com os melhores cumprimentos,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António