Misericórdia e Justiça

POVO 23.11.16

"Sempre me pareceu que a misericórdia traz frutos mais ricos que a justiça estrita."                                                                                  Abraham Lincoln


Esta semana estou particularmente impressionada com notícias, algumas recuperadas de meses atrasados:  Na paz do nosso ocidente, crianças que são retiradas às suas famílias numa "paranóia" de segurança social, com outros interesses à mistura e crianças que crescem no hospital porque são retirados ou rejeitados pelos pais. Na guerra da Síria, na cidade destruída de Aleppo, uma criança que nasce e cujo grito é mais poderoso que o grito da morte que o circunda. Pergunto-me a avaliação que fariam os assistentes sociais ingleses dos riscos da vida deste bebé sírio e qual seria a decisão do juíz. E impressiona-me a equipa médica movida não pela justiça, mas pela consciência dorida e exaltada do valor daquela vida. 

Impressiona-me a Irmã Guadalupe que viaja até à Europa, e passando no nosso país alguns dias livre de bombardeamentos, possa dizer: 'Já tenho saudades'. Temos hoje uma oportunidade única de a conhecer a ela e à fé dos cristãos sírios que mantém a irmã saudosa de um local de guerra sangrenta.

A NÃO PERDER HOJE, 23 DE NOVEMBRO

21:15  IGREJA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO (AO CHIADO)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António