"Já estou com saudades daquela fé"

PRSÉPIO NA CIDADE   FACEBOOK   20.11.16

As primeiras noticias do Presepio na Cidade 2016
Começamos tão bem!
Com a entrega de 220 dezenas feitas por voluntários do PnC, que estavam destinadas para que na prisão de Tires no mês de Outubro, rezassemos o terço com as reclusas, mas que por razões alheias á nossa vontade não foram, para uma missão cheia de significado.
Nossa Senhora não perde nada!!!! E ontem depois de termos ouvido e rezado com a Irmã Guadalupe, que trabalha na Síria e com o Bispo de Erbil, Iraque, D. Bashar Warda, surgiu a ideia de se entregar 100 “dezenas” para serem levadas e rezadas para o Iraque. Mas haviam poucas “dezenas”, apenas as que os escuteiros fizeram com muito carinho e foi então que nos lembramos que o Presepio tinha no seu “cofre” 220 e as entregou tendo sido abençoadas pelo Bispo, durante a missa hoje em Cascais. Uma bênção e uma responsabilidade para nós.
Estes dias com estas duas testemunhas extraordinárias que vivem diariamente o drama da guerra, da falta de tudo, mas que apesar disso, têm estampado no rosto, o sorriso da fé, da esperança e da caridade, foi de facto um previlégio.
Como dizia ao Bispo Bashar, que importante é nós vermos, ouvirmos, tocarmos os santos vivos que dão a vida por Jesus.
Entre muitas coisas que ouvimos, a Irmã Guadalupe,  alegre, mas cansada, magra pela vida que leva e agora dando a volta ao mundo para acordar os cristãos do ocidente, dizia:
“já estou com saudades, daqueles sorrisos, daquela gente, daquela fé”.
Foi fundamental ouvir tudo isso!
Temos muito que agradecer à Ajuda à igreja que sofre, que não se cansa de nos acordar, de nos colocar de joelhos e de olharmos para dentro de nós ..... e procurarmos o que podemos fazer ....
Finalmente dizer que para estes cristãos, Fátima é a profecia do que está acontecer agora, mas sobretudo da Vitória do BEM sobre o Mal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António