Memórias de Pedro Aguiar Pinto


POVO 12.11.16

"Ajude-nos São Martinho a compreender que só através de um compromisso comum de partilha, é possível responder ao grande desafio do nosso tempo: isto é, de construir um mundo de paz e de justiça, no qual cada homem possa viver com dignidade."
São Martinho: mais que castanhas e água-pé Papa Bento XVI

Ontem foi dia de São Martinho e fez um mês da morte do pai, Pedro Aguiar Pinto. Em comum terão este compromisso de partilha, que segundo o Papa Bento XVI, é a única resposta ao desfio do nosso tempo.

A memória do pai, concretizou-se numa 'pagela' que distribuímos nas várias cerimónias e que teremos muito gosto em fazer chegar a quem queira, no número que quiser para poder distribuir nas suas comunidades. A experiência comum a muitos amigos é de que o pai permanece uma companhia real e quotidiana, vivida de forma intensa neste primeiro mês, como uma rajada de mistério e fé. Estou expectante quanto à expressão da sua presença nos próximos tempos que são de uma "mudança de época". Da minha parte, recorro-lhe como d'antes, nas questões fundamentais de antes e encorajo todos os seus amigos a fazer o mesmo. Se estava sempre disponível a atender na terra, agora com mais propriedade estará, se nós pedirmos.


PARA PEDIR O ENVIO DE 
MEMÓRIAS DE PEDRO AGUIAR PINTO


Envie um email indicando a sua morada e quantidade pretendida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António