S. Martinho: Mais do que castanhas e vinho

O gesto mais conhecido de S. Martinho, retratado nesta imagem e explicado nas palavras do Santo Padre Bento XVI, .parece-me vir bem a propósito deste momento em que tanta gente parece exigir uma utópica igualdade que eliminaria a necessidade da caridade.
“O gesto caritativo de São Martinho inscreve-se na mesma lógica que levou Jesus a multiplicar os pães para as multidões famintas, mas sobretudo a deixar-se a si mesmo como alimento para a humanidade na Eucaristia, sinal supremo do amor de Deus (...) É a lógica da partilha, com a qual se expressa de modo autêntico o amor ao próximo.”(ler aqui).

Pinto
Neste momento a petição que pede a demissão de Isabel Jonet tem 3164 assinaturas e a Petição para que a Dra. Isabel Jonet fique por muitos e bons anos à frente do Banco Alimentar  tem 3710 subscritores e a página de Facebook que saúda Isabel Jonet tem 3626 likes enquanto a que pede a demissão tem 756 likes. Não obstante, todos os sites de jornais Diário de Notícias, Público, i-online, Diário Económico, sempre ignoraram as manifestações de apoio dando ampla cobertura às manifestações violentamente crítica. O Provedor do leitor do Público reconhece isso hoje. Pode ouvir a intervenção que gerou tanta polémica aqui. Pode também ler a explicação que Isabel Jonet sentiu necessidade de dar à Rádio Renascença. Se, como eu, concordar no essencial faça like nesta página do Facebook e assine a Petição para que a Dra. Isabel Jonet fique por muitos e bons anos à frente do Banco Alimentar
Não está apenas em causa a solidariedade contra uma clamorosa injustiça de que está a ser alvo a dra. Isabel Jonet, mas a recusa da caridade, substituída pela visão marxista da solidariedade imposta pelo estado homologador. Como se o Estado alguma vez pudesse substituir o amor ao próximo!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António