Frase do dia

O meu avô disse-me uma vez que havia dois tipos de pessoas: as que fazem o trabalho e as que ficam com os louvores. Ele disse-me para tentar ficar no primeiro grupo, pois há menos concorrência
Indira Gandhi
1917-1984
Diz o discurso oficial do regime que os paladinos do Estado Social estão todos à esquerda. Que, à direita, só há inimigos. Mas os factos negam-no. É que, ao contrário da direita, a esquerda não evidencia um sinal de preocupação com a questão demográfica. Nem uma palavra se ouve sobre o tema.
O novo mito chinês João Carlos Espada
Só um sistema pluralista, descentralizado, irreverente, pode explorar o desconhecido por ensaio e erro. A autocracia chinesa descobriu isto no plano económico. Faço votos para que venha também a aprender no plano político. Até lá, se não se importam, nós ficaremos com as nossas democracias pluralistas, "o pior regime, com excepção de todos os outros", como observou Churchill.
Sabotagem João César das Neves
Basta pensar um pouco para ver que quem acumula uma enorme dívida tem inevitavelmente de passar uns tempos de jejum para a pagar. Isto não é a feijões e o dinheiro não nasce nas árvores. Discursos irritados ou empolgados não pagam dívidas. Sabemos que, mesmo quando o débito não é nosso (e muito é), foi o Estado quem se empenhou em nosso nome para nos dar aquelas coisas que tanto se orgulhava de conseguir. Durante anos ministros forneciam benesses que diziam ser grátis. Agora chegou a conta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António