Faleceu Herói Pró-Vida Internacional Pouco Reconhecido

Friday Fax, 2012-11-30

WASHINGTON, DC, 30 de novembro (C-FAM) Contam que Richard Wilkins estava deitado na sua cama certa noite na década de 1990 e não conseguia dormir. Ele não conseguia tirar algo de sua cabeça, a ideia maluca de que ele tinha de viajar meio mundo para participar de um evento chamado Conferência de Habitação da ONU em Istambul. Wilkins nunca havia estado numa conferência da ONU antes. Mas ele foi.
Pelo fato de que ele estava conectado a uma instituição chamada Faculdade Kennedy na Universidade Brigham Young, eles achavam que ele era de Harvard e pediram que ele falasse. Ele deu um discurso muito forte sobre a importância da família. Delegados o buscaram, entre eles sauditas. Richard de certo modo convenceu os sauditas a falarem à vontade, pois eles raramente fazem, mas aí eles ajudaram Richard a bloquear uma perigosa linguagem antifamília, impedindo-a de ser introduzida no documento.
Esse era Richard, impetuoso, entusiasmado, convincente e eficaz.
Richard se tornou um dos mais eficientes defensores pró-vida e pró-família a nível internacional. Ele era uma presença constante nos corredores da ONU e delegados corriam para consultá-lo. Como professor de direito com grande amor em seu coração por seu próximo, eles sabiam que podiam confiar nele.
Richard fundou o muito influente Fórum Mundial de Políticas da Família, que era uma reunião anual de diplomatas de elevada patente na Faculdade Kennedy na Universidade Brigham Young (UBY) onde Richard era professor. Diplomatas vinham do mundo inteiro para três dias de palestras intensas, e para interações que se traduziram numa coalizão crescente e mais poderosa na ONU.
Lamentavelmente, os esquerdistas na UBY — há esquerdistas em toda parte — minaram o trabalho de Richard. Todo ano ele tinha de lutar para manter seu programa e sua presença na ONU. Muitos de nós anualmente escreveriam cartas para o presidente da Universidade Brigham Young para explicar a importância do trabalho de Richard. Mas eles acabaram atingindo-o. Seu programa acabou sendo eliminado.
Richard escapou para Catar para viver no deserto e para fundar um instituto de política de família sob o patrocínio de Sheika de Catar, a terceira esposa do emir de Catar. Esse instituto patrocinou importantes conferências no mundo inteiro. Sob a liderança de Richard o Catar veio a sediar o Ano da Família da ONU, que ocorrerá em 2014.
Uma coisa que não era muito conhecida sobre Richard era que ele era um talentoso ator dramático. Ele cantava como personagem principal todo ano na produção da UBY de “A Christmas Story.” Aqueles que o viam falar sabiam que havia um ator enterrado não muito abaixo da superfície.
Com apenas 59 anos de idade, na manhã depois do Dia de Ação de Graças, Richard sofreu um forte ataque do coração. Ele estava muito mal e inconsciente no hospital até segunda-feira de noite quando ele faleceu.
Tributos para Richard estão vindo do mundo inteiro.
John Klink, que por muitos anos negociou documentos para o Vaticano na ONU, disse: “Perdemos o corajoso Richard. Estou pessoalmente triste não só com a perda de um valente defensor da vida. As contribuições de Richard eram grandes — tão grandes que constituem um presente belo e permanente para a humanidade e um exemplo magnifico de uma vida que foi vivida de forma brilhante.”
Anna Záborská, representante da Eslováquia no Parlamento Europeu e ex-presidente do Comitê Parlamentar Europeu para Direitos das Mulheres, disse: “Comemoramos Richard Wilkins como um extraordinário especialista legal internacional destacando o possível impacto negativo da extinta Constituição da UE, e a Carta Fundamental de Direitos da UE, sobre questões de família e vida. Graças à experiência internacional de Richards, conseguimos finalmente limitar as tentativas da UE contra a família natural na UE. Enquanto organizo neste final de semana em Bratislava a primeira conferência preparatória dos países membros orientais e centrais da UE para o aniversário de 20 anos do Ano Internacional da Família, teremos um minuto de silêncio para honrar o compromisso de Richards para com a elaboração de políticas internacionais em favor da família.”
Alan Carlson, fundador do Congresso Mundial de Famílias, disse: “Richard era um dos maiores e mais vigorosos defensores da família natural. Ele era especialmente eficaz em assuntos legais envolvendo a família na ONU. Richard era um parceiro vital em tornar o Congresso Mundial de Genebra o sucesso que foi e preparou o terreno e estabeleceu padrões para todos os nossos futuros congressos.”
Janice Shaw Crouse, do Instituto Beverly LeHaye e Concerned Women for America, disse: “Richard era um dos membros mais dedicados e estratégicos de nossa coalizão pró-vida/pró-família. Ele permanecia firme no princípio enquanto confrontava os inimigos com charme e sabedoria. Ele entendia o poder do princípio bem como a influência dos relacionamentos pessoais. Sentiremos muito a falta dele, tanto como colega quanto como amigo.”
Bill Saunders, vice-presidente sênior da organização Americanos Unidos pela Vida, disse: “Ele era uma advogado maravilhoso e um grande amigo, talvez até um homem insubstituível. Uma perda grande e inesperada não só para sua família, mas também para as famílias do mundo inteiro.”
Estamos de luto pela morte dele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António