Jesuíta português vai ser reitor da Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma


Agência Ecclesia
 
Roma, 21 mar 2016 (Ecclesia) - O padre Nuno da Silva Gonçalves, jesuíta português, vai ser reitor da Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma a partir de 1 de setembro, anunciou hoje a instituição académica.
A nomeação do Papa Francisco foi tornada pública pela Companhia de Jesus (Jesuítas), em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O religioso, antigo provincial dos Jesuítas em Portugal, era decano da Faculdade de História e Bens Culturais da Igreja da Pontifícia Universidade Gregoriana desde 2012.
O atual reitor, padre François-Xavier Dumortier, realça as “notáveis qualidades de coração e de inteligência” do seu sucessor, que foi estudante da Gregoriana entre 1983 e 1995.
Nascido em Lisboa, em 1958, o padre Nuno Gonçalves é doutor em História da Igreja e foi responsável pelo departamento nacional dos Bens Culturais da Igreja, em Portugal, bem como decano da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa; publicou vários estudos sobre a história missionária portuguesa e da Companhia de Jesus.
Universidade Gregoriana é uma instituição da Igreja Católica, com sede em Roma, especializada em ciências teológicas e filosóficas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António