Assinei a petição pela dilatação do prazo de entrega de candidaturas para o conselho Geral e para o Senado da nova Universidade de Lisboa

Caros Amigos,

Como alguns saberão sou professor na Universidade Técnica que, na sequência de um processo de fusão com a Universidade de Lisboa, nos transforma numa grande comunidade de docentes, investigadores, alunos e funcionários da nova Universidade de Lisboa. Este processo tem gerado enormes expectativas positivas e vencido, diria até, convencido, os mais receosos e cépticos.
Está em curso o período de apresentação de candidaturas aos Senado e ao Conselho Geral. Este período, que termina amanhã, dia 9 é curtíssimo, já que teve início com o despacho conjunto dos dois reitores há pouco mais de uma semana.
A formação das listas tem regras de difícil e morosa execução, as escolas são muitas (18) e não se conhecem e o curtíssimo prazo não permite a razoável e desejável diversidade na formação de listas. Assim, começa mal a nova Universidade!
Um dos métodos mais antigos da democracia é a petição que, de forma pacífica, chama a atenção para decisões que no entender dos signatários são contrárias ao bem-comum.
Por isso, assinei a petição online: «PELA EXIGÊNCIA DA DILATAÇÃO DO PRAZO PARA ENTREGA DE CANDIDATURAS PARA OS ÓRGÃOS DA NOVA UNIVERSIDADE DE LISBOA»
Eu, pessoalmente concordo com esta petição e acho que também pode concordar.
Subscreva a petição (particularmente, se pertence a esta grande comunidade – isto é, se é docente, discente, investigador ou funcionário de qualquer Faculdade, Escola ou Instituto da UL ou da UTL) e divulgue-a pelos seus contactos.

Obrigado,
Pedro Aguiar Pinto 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António