Comunidade Sementes de Vida



A Comunidade “Sementes do Verbo”

foi fundada no Brasil (em Palmas – Tocantins), por chamado do Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa.

É uma Comunidade Nova, reunindo no seu seio, membros de diversos estados de vida (solteiros, consagrados, casais e famílias, padres…) numa vida doada a tempo inteiro a serviço da missão, para a vida do mundo, “pro mundi vita”.

Contemplativa e missionária, a Comunidade procura descobrir e valorizar as Sementes do Verbo escondidas nos corações e nas vidas humanas. Ela é chamada a dar a Palavra de Vida para fazer crescer em cada um, a dignidade e a vocação de filhos e filhas de Deus, discípulos e missionários de Cristo. Através da liturgia, da Palavra de Deus, da vida fraterna e da missão junto aos mais pobres, no seio da Família “Sementes do Verbo”.

A Comunidade Sementes do Verbo oferece para jovens a partir dos 18 anos: um ANO SABATICO - Ano de discernimento vocacional para responder ao chamado de Deus. Através de uma formação humana, espiritual e missionária.

Um TEMPO MISSIONÁRIO- entre 2 meses a 2 anos ao serviço da missão no Brasil. Um tempo oferecido a Deus para o serviço dos mais pobres, em particular das crianças e jovens.

Atualmente temos três casas no Brasil

  1. Casa de Formação
  2. Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco
  3. e uma casa no sertão( interior), numa zona bem pobre, ao serviço dos mais pobres


A Comunidade chegou em Portugal em agosto de 2007, por chamado de D. Manuel Pelino

( Bispo de Santarém ) e a pedido da Santa casa da Misericórdia, somos aqui em Portugal actualmente 3 irmãs e 1 missionaria leiga.

A missão no Brasil permanece e precisam de ajuda para continuar, por isso estamos organizando um jantar e Aura Miguel que é muito nossa amiga nos deu vosso contacto para que possamos mobilizar um maior numero possível de pessoas para ajudarem participando do jantar.

Desde já agradecemos vossa ajuda e colaboração

Com gratidão e em comunhão de oração

Comunidade Sementes do Verbo

Ir.Teresinha e Christine

Contacto em Portugal : Rua Nuno Alvares Pereira, n.º13 r/c, 2080-020 Almeirim

Tel.:243 596 632 / 933 533 151

E-mail: almeirim@sementesdoverbo.org.br








Comentários

Anónimo disse…
Que bom saber que a cada dia Deus age mais no meio desta comunidade. Prosperidade e paz. Beijos para você Vanessa. Frankslane
Anónimo disse…
Fico muito feliz que vocês da Comunidade Semente do Verbo continuam com está missão tão especial em acolher a todos os que necessitam da palavra de Deus.
Queria dar uma sugestão, deveriam criar um complemento de sala de bate papo para aconselhamento online com um padre pelo menos uma vez por semana, as vezes precisamos falar não encontramos niguém com sabedoria para nos fazer refletir sobre a palavra de cristo. Hoje o mundo precisa da igreja mais moderna disponível para momentos de reflexão.
A palavra deve ser levada a todos os lugares do mundo.
Beijos fiquem com Deus
Roseli Ramos Cruz
welica Barbosa disse…
Paz e Bem aos irmãos!
Que alegria poder partilhar deste carisma belíssimo e tão rico para nossa Igreja e para o mundo, já que somos mais uma flor da Primavera do Espírito Santo na Igreja, que possamos espalhar com ousadia esta semente de amor e misericórdia ao próximo assim como nos ensinou nosso amado Jesus Cristo!
Coragem! Nossa alegria vem do Ressuscitado!

Welica Barbosa
Consagrada da Com. O Ressuscitado
Salvador/Ba

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António