Oração pela China

Aura Miguel RR on-line, 080523

Bento XVI pede também aos católicos do mundo inteiro – e, por isso, aos portugueses - iniciativas de oração e solidariedade para que Deus ajude os chineses.


Amanhã, os católicos de todo o mundo são convidados a rezar pela Igreja na China. A proposta é de Bento XVI na Carta que enviou o ano passado aos chineses. O Papa escolheu esta data porque 24 de Maio é dia de Maria Auxílio dos Cristãos, fortemente venerada no Santuário mariano de Shanghai.

Bento XVI pede aos chineses que amanhã renovem a sua comunhão de fé em Cristo e fidelidade ao Papa e que rezem para que a unidade entre eles seja cada vez mais profunda e visível.

Na oração que escreveu para o dia de amanhã, Bento XVI pede à Mãe da China e da Ásia que ajude os chineses a nunca desanimarem no meio das canseiras diárias e apesar das situações mais escuras em que se encontrem…

Mas Bento XVI pede também aos católicos do mundo inteiro – e, por isso, aos portugueses - iniciativas de oração e solidariedade para que Deus ajude os chineses a continuarem firmes no seu testemunho, na certeza de que os sofrimentos que têm passado por causa de Cristo e da fidelidade ao Papa serão um dia premiados.

Que os nossos irmãos chineses possam receber, da nossa parte, a tão merecida solidariedade e conforto pela fé que professam!



Aura Miguel

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António