Valor inegociável, Aura Miguel, RR, 080516

Valor inegociável

Ter permitido o aborto, não só não resolveu os problemas que afligem muitas mulheres, como abriu outras feridas nas nossas sociedades .


Há 30 anos, a Itália legalizou o aborto. Se compararmos o que se passava nessa altura com a actual situação, é hoje mais difícil defender a vida humana, porque se criou uma mentalidade que desvaloriza o seu valor, reduzindo-a apenas à decisão individual.

Estamos, portanto, pior do que dantes, disse Bento XVI, esta semana, numa audiência ao Movimento Italiano pela Vida.

Ter permitido o aborto, não só não resolveu os problemas que afligem muitas mulheres, como abriu outras feridas nas nossas sociedades já tão gravemente afectadas por profundos sofrimentos.

A consequência desta situação é um crescente desrespeito pela pessoa humana – valor que está na base de toda a convivência civil e é independente da fé que se professa.

Bento XVI considera imperativo – para os que têm fé - testemunhar de maneira concreta, pública e inequívoca o respeito pela vida e defendê-la como valor inegociável. Sem ambiguidades. Para que não aconteça – disse o Papa, com amargura, nos EUA – o escândalo de haver católicos que promovem o aborto, mas vão à missa ao domingo!



Aura Miguel

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António