Bispos apoiam campanha em defesa da vida

Dia nacional de recolha de assinaturas para petição europeia «Um de nós» vai decorrer a 6 de outubro

Fátima, 19 jun 2013 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou hoje o seu "claro" apoio à petição europeia 'Um de Nós', pelo fim do financiamento de ações que destruam embriões humanos.
"Trata se de uma iniciativa da sociedade civil, em todos os países da União Europeia, pela promoção e defesa da vida e sua dignidade, em todos as fases e situações", refere o comunicado final da Assembleia Plenária extraordinária que decorreu em Fátima, esta tarde.
A CEP associou-se a esta petição, "exortando o povo cristão e todas as pessoas de boa vontade a dar o seu nome a campanha tão positiva e fácil de concretizar", que tem o "explícito" apoio do Papa Francisco e da Santa Sé.
O organismo episcopal declarou a sua adesão ao "Dia Nacional de recolha de assinaturas", que terá lugar a 6 de outubro, "podendo entretanto cada um oferecer já a sua assinatura a esta campanha, pequeno mas importante gesto em favor da grande causa da vida".
A petição tem entre os seus promotores a Federação Portuguesa pela Vida, que assumiu como objetivo recolher um mínimo de 16 500 assinaturas no país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António