Oração da Manhã

Isabel Figueiredo Canotilho
1 de junho de 2013

Levantei os olhos do ecrã, quando o meu colega bateu à porta, para dois dedos de conversa… mais importante do que falarmos sobre o trabalho, tinha uma novidade para me dar: a sua filha tinha sido baptizada.
Depois de três anos de catequese, tinha chegado finalmente o dia tão desejado. E estava feliz? "Sim, muito feliz. Estávamos todos".
Sempre defendi que o Baptismo é uma hora que tarda desde que se nasce e que há tempo para escolhas amadurecidas pela vida – receber o Crisma ou casar pela Igreja. Mas na verdade, uma criança pedir para ser baptizada, numa mistura de inocência e de firmeza, é algo que me confronta com a minha fé, algo que me impele a procurar ser-Te mais fiel, mais decidida a dar testemunho das "razões da minha esperança".
Eu Te peço, Jesus, por esta filha, pelos seus pais e padrinhos. Eu Te peço por todas as crianças que esperam pelo dia do seu Baptismo. Por todos os Pais que pedem o Baptismo para os seus filhos. Por todos os Padrinhos que procuram ser fiéis ao seu compromisso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António