O dia do escondimento de Deus



…desceu à mansão dos mortos 
Comecei o dia procurando transmitir a que tem sido a minha experiência de sábado santo desde sempre. Um dia onde não há Eucaristia, como se Deus nos tivesse abandonado. Disse deste dia, de modo impreciso e quiçá, fútil, que era um dia em que não acontecia nada. O meu amigo Pe. António Figueira, caridosamente corrigiu-me.
Movido pelo seu comentário encontrei esta extraordinária meditação do Papa Bento XVI em 2010, contemplando o Sudário de Turim: O mistério do Sábado Santo Papa Bento XVI.
Porque me ajudou a viver melhor este Sábado Santo, apresso-me a enviá-la, pensando que possa ter o mesmo impacto em alguns de vós.
Pedro Aguiar Pinto


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António