Próximo Encontro FLE

Dia 29 de Fevereiro, às 09h30,  na Fundação Calouste Gulbenkian, sob o tema: Educação na Holanda – Um modelo social de serviço público com fornecimento privado.
Com a presença de S. Exa. o Sr. Secretário Estado do Ensino e Administração Escolar, em representação de S. Exa. o Sr. Ministro da Educação e Ciência.
Paul Zoontjens e Frans J. de Vijlder são peritos em direito da educação e no financiamento dos sistemas educativos. Vêm a Portugal explicar o funcionamento do sistema de serviço público de educação Holandês, um modelo Europeu de Qualidade. Com eles teremos oportunidade de debater: a extensão do Direito à Educação nos dias de hoje; a natureza do Serviço Público de Educação; a responsabilidade do Estado na sua concretização com qualidade, garantindo a gratuitidade e equidade; O papel dos pais, dos professores e das escolas num sistema em que o Estado respeita o princípio da Liberdade de Aprender e de Ensinar e a autonomia das escolas.
Entrada livre, sujeita a inscrição para secretariado@fle.pt.
Será disponibilizado serviço de tradução simultanea.
Informe-se sobre e sistema de ensino Holandês relendo o nosso último Vale a Pena Ler e visite o nosso recente dossier dedicado exclusivamente a este assunto.
________________________
FLE - Fórum para a Liberdade de Educação
Procure-nos no Facebook
Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos
Art.º 26º da Declaração Universal dos Direitos do Homem

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Como se calculam os 40 dias de Quaresma?