Problemas no Governo

Francisco Sarsfield Cabral | RR online 14 Abr, 2016

O governo de A. Costa ainda não completou meio ano e já evidencia problemas internos – até no sentido de que não foram provocados pelos seus apoiantes de extrema-esquerda, PCP e BE.

A demissão de João Soares não surpreendeu, dado o perfil do personagem, que A. Costa tinha obrigação de conhecer. O secretário de Estado da Juventude e Desporto saiu em aberta rotura com o ministro da Educação, que já havia mostrado uma notável dose de insensatez.
E a contestação dos militares ao ministro da Defesa entende-se: faltam ao ministro qualidades de bom trato e diplomacia, como se vira quando presidiu à ERC. Costa não reparou?
Pior foi o modo como o primeiro-ministro justificou o envolvimento de um amigo em assuntos de Estado (TAP, BPI, lesados do BES, etc.). Ana Sá Lopes escreveu no jornal i: “Não está em causa a competência profissional de Diogo Lacerda Machado nem o facto de ser o ‘melhor amigo’ do primeiro-ministro (…) A questão é Costa não perceber que o voluntariado de Diogo coloca um problema de transparência pública”.
Num político com a experiência de A. Costa, é de facto estranho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António