quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Falta coragem política

Francisco Sarsfield Cabral
RR, 05 Nov, 2015

É manifesto que não se deve construir em leitos de cheia, como aconteceu em Albufeira. E não convém colocar betão - prédios - nas imediações de ribeiras, como também ali foi o caso. Joanaz de Melo lembrou ser isto que se ensina nas universidades.
Nem sempre concordo com a opinião dos ambientalistas – às vezes parece-me exagerada, fundamentalista e dando maior importância a animais e plantas do que às pessoas. Mas na maioria dos casos os ambientalistas têm razão. Falando à Renascença, o Prof. João Joanaz de Melo atribuiu as inundações em Albufeira, não à falta de conhecimento, mas à falta de coragem e vontade políticas.
De facto, é manifesto que não se deve construir em leitos de cheia, como aconteceu em Albufeira. E não convém colocar betão - prédios - nas imediações de ribeiras, como também ali foi o caso. Joanaz de Melo lembrou ser isto que se ensina nas universidades.
Acrescento eu ter sido a ânsia do dinheiro que levou a tais erros trágicos. Dinheiro público, para a autarquia, e dinheiro privado, para os promotores imobiliários - mesmo que não tenha havido ilegalidades. Agora são milhões de euros de prejuízos, parte dos quais nós, contribuintes, iremos pagar.
Enviar um comentário