Falta coragem política

Francisco Sarsfield Cabral
RR, 05 Nov, 2015

É manifesto que não se deve construir em leitos de cheia, como aconteceu em Albufeira. E não convém colocar betão - prédios - nas imediações de ribeiras, como também ali foi o caso. Joanaz de Melo lembrou ser isto que se ensina nas universidades.
Nem sempre concordo com a opinião dos ambientalistas – às vezes parece-me exagerada, fundamentalista e dando maior importância a animais e plantas do que às pessoas. Mas na maioria dos casos os ambientalistas têm razão. Falando à Renascença, o Prof. João Joanaz de Melo atribuiu as inundações em Albufeira, não à falta de conhecimento, mas à falta de coragem e vontade políticas.
De facto, é manifesto que não se deve construir em leitos de cheia, como aconteceu em Albufeira. E não convém colocar betão - prédios - nas imediações de ribeiras, como também ali foi o caso. Joanaz de Melo lembrou ser isto que se ensina nas universidades.
Acrescento eu ter sido a ânsia do dinheiro que levou a tais erros trágicos. Dinheiro público, para a autarquia, e dinheiro privado, para os promotores imobiliários - mesmo que não tenha havido ilegalidades. Agora são milhões de euros de prejuízos, parte dos quais nós, contribuintes, iremos pagar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António