DEBATE HOJE (5ª, 19-Nov, 15h00) NO PARLAMENTO REVOGAÇÃO DA ILC PELO DIREITO A NASCER




Caros amigos: hoje às 15h00 na Assembleia da República debater-se-á e votar-se-á na generalidade a revogação (projectos em anexo) das duas leis que surgiram em fim de Julho na sequência da nossa Iniciativa Legislativa de Cidadãos: a 134 (introdução de taxas moderadoras no aborto legal) e a 136 (lei de apoio à maternidade e à paternidade – do direito a nascer).
O que se passar hoje é apenas o inicio de um caminho: terão os projectos aprovados de baixar à especialidade e só depois regressarão a plenário para votação final e global. A partir da próxima semana convidar-vos-emos a uma série de iniciativas para fazer ouvir a nossa indignação e no meio da actual e confusa situação política ainda muita coisa pode acontecer. E hoje, claro, quem quiser vir assistir ao debate é muito bem-vindo. Isso conforta os deputados amigos e recorda aos adversários a vergonha do que se está a passar. A partir das 14h30 encontrar-nos-emos para esse efeito junto à porta de entrada para as galerias da assistência. Telemóvel de contacto: 910871873.
Sobretudo hoje é apenas o inicio de um caminho porque nos cabe honrar a confiança dos 50 mil subscritores da ILC pelo Direito a Nascer, testemunhar a razão que nos assiste e na força da nossa oposição a esta revogação fundar as bases para em circunstâncias parlamentares mais favoráveis intervir mais uma vez a favor das mulheres e das famílias, encurraladas no drama do aborto, salvar as vidas que possam ser salvas, assim devolvendo justiça e liberdade aos portugueses e a Portugal. Contamos com todos para esta tarefa entusiasmante.
A Comissão Executiva da Iniciativa Legislativa de Cidadãos

A propósito desta circunstância emitimos este comunicado que podem ler aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António