Boas notícias

SOBRE A APROVAÇÃO HOJE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DA "LEI DE APOIO À MATERNIDADE E PATERNIDADE – DO DIREITO A NASCER"

Foram hoje aprovadas na Assembleia da República oito medidas propostas pela ILC "Pelo Direito a Nascer" como conteúdo da lei acima referida.
Este resultado é fruto do empenho dos 48 115 eleitores que subscreveram esta Iniciativa, assim como dos deputados que, com seriedade, trabalharam nas propostas que o povo levou ao Parlamento.
A Comissão Representativa de Subscritores da ILC "Pelo Direito a Nascer" está convicta que este é o primeiro passo em direcção a uma sociedade mais justa e solidária, onde a nenhuma mulher seja negado o direito à maternidade.
A consagração da maternidade como um direito e uma situação que não pode ser razão de descriminação, a consulta social, o acompanhamento psicológico, a maior informação pública sobre os apoios à maternidade, juntamente com as outras normas hoje aprovadas, são passos concretos num novo caminho que hoje começamos a percorrer.
Agradecemos a todos os subscritores da ILC "Pelo Direito a Nascer" e felicitamos todos os que aceitaram este desafio do Povo e ajudaram a que o processo legislativo tenha chegado a esta conclusão. Dito isto devemos também acrescentar que nos impressionou hoje a violência do debate no parlamento por parte dos deputados que se opunham às medidas que propusemos bem como a berraria nas galerias de quem os apoiava. Sinal de que ainda temos todos muito a crescer no diálogo civil, mais abertos a ouvir quem se nos opõe e dispostos a fazer um caminho comum, pressupondo sempre a respectiva boa-fé, não perdendo de vista que, também na política, o outro é sempre um bem.
Continuaremos, com determinação e esperança, a percorrer este caminho. Esperamos contar com todos aqueles que desejam um Portugal onde se defenda a Maternidade e a Paternidade bem como o Direito a Nascer. Estaremos atentos no decorrer da campanha eleitoral às propostas que nestas matérias os partidos entendam fazer e seremos exigentes na próxima legislatura quanto ao cumprimento daquilo com que se comprometerem.
Lisboa, 22 de Julho de 2015

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António