4 de Julho de 2015

Hoje é o dia 4 de Julho. Dia da Independência da América que muitas recordações traz dos anos em que lá vivemos: bandeiras, piqueniques e fireworks e um patriotismo que já só se vê no Novo Mundo. É também dia da Rainha Santa.
Mas hoje quero assinalar o dia do Beato Pedro Jorge Frassati. O meu nome é por causa dele. Sou Pedro Jorge porque no tempo de universitários dos meus pais, Pedro Jorge Frustai era um modelo de jovem cristão universitário. Uma vida apaixonante que vale muito a pena conhecer.
Hoje é também o dia seguinte à triste "discussão" da Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela qual os deputados da Assembleia da República passaram tal como cão por vinha vindimada. Apesar de tudo, melhor do que os jornais que nem uma única referência fazem hoje ao assunto.
A Dra. Margarida Neto partilha hoje no Facebook:
Aqui a pensar no que aconteceu hoje na AR e que gostava de partilhar.
Assisti a um debate muito pobre. Do lado da maioria, evitou-se uma posição clara. Do lado da oposição, uma reação totalmente excessiva em relação ao que estava em causa. Parecia outra vez a campanha, em modo insultuoso. Os deputados, de forma pouco clara, enviaram a ILC e a proposta do CDS/PSD, sobre as taxas moderadoras, para a comissão de especialidade. Assim evitaram o voto, mostrar o que pensam, chumbar ou aprovar. Coisas da política. Continuaremos a acompanhar o processo. Na comissão, poderá ser feito um novo texto, melhorado, mais negociado. Para ser votado até ao fim da legislatura. Isto só acontecerá se houver vontade política. Será que há? Comunicado ILC "Pelo Direito a Nascer" sobre o Ple...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António