Frase do dia

Os homens persuadem-se facilmente da falsidade ou, pelo menos, da incerteza das coisas que não desejariam fossem verdadeiras
Pio XII, enc Humani Generis: DS3875

Pedro Passos Coelho é a pessoa mais odiada em Portugal. À sua volta surgiu um verdadeiro festival de insultos à desgarrada. O facto é compreensível e ninguém se surpreende. Nem ele. Mas merece análise cuidadosa.
O primeiro-ministro já fez vários erros, alguns graves. Curiosamente, é insultado sobretudo pelo que faz de bem. Nem ele nem o Governo têm culpa da conjuntura, por razões cronológicas. Pode dizer-se que o tratamento é errado e sugerir alternativas, que teriam de ser credíveis. O que não se pode é protestar pelo sofrimento, como se o mal tivesse cura indolor. Todos vêem a necessidade dos cortes, mas acusam quem corta e não quem criou o défice. A generalidade dos críticos nem faz a menor ideia da circunstância, pressões e dificuldades da tarefa. É fácil governar no sofá! (continuar a ler…).

«Deus chamou-me no YouTube» ilustra o que procurei dizer ontem com A categoria da possibilidade

A petição Defender o futuro deve chegar hoje às 4000 assinaturas e a petição Acabar com o aborto gratuito já passou as 3000 assinaturas. Agradeço aos leitores do Povo a colaboração na sua divulgação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

16 de Julho - Nossa Senhora do Carmo

A família, espaço de resistência

Se eu fosse filmado secretamente...