4 anos do Pedro Maria


Fez ontem 4 anos o Pedro Maria.

O neto do Pedro Aguiar Pinto que lhe herdou o nome. Nós herdámos as suas palavras de incentivo, orgulho e admiração pelo caminho que nos foi dado fazer acolhendo os filhos que o Senhor nos deu. 

Esta fotografia foi o pai que tirou dias antes de partir em peregrinação. Foi a última vez que estivemos todos (fisicamente) juntos. 


A ausência na nossa família tem sido uma aprendizagem longa. Além de duas irmãs no Céu há já algum tempo, e agora o pai; o Pedro Maria, com a sua saúde débil, está muitas vezes longe de casa, internado no hospital. Como o pai tinha dito há pouco tempo, trata-se de uma geografia familiar interessante. De facto, na nossa experiência, a ausência valoriza a união. Não estamos sempre juntos, mas gostamos mais de estar juntos, quando estamos. 

O Pedro nasceu há 4 anos, no ano da fé. Um nascimento vivido intensamente por toda a nossa família.  Desde então temos feito um percurso duro mas esclarecedor do que significa 'ter filhos', e construir com eles uma casa. A cada passo confirmamos a intuição de que a realidade é positiva, de que o que acontece é para nosso bem. Por isso ontem festejámos, com o avô Pedro no céu e o neto Pedro internado e damos razões na pequena exposição que podem ver aqui e nos próximos dias no hall da Capela do Hospital de Santa Maria.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António