Sejam realistas: peçam o impossível!

Num pais que devia estar a ferro e fogo (ver abaixo) aconteceu ontem a abertura (impossível) do Meeting Lisboa 2013 "Sejam realistas, peçam o impossível". O que quer dizer que é realista pedir o impossível? Quer dizer que reconhecendo de que somos feitos damo-nos conta que é muito mais do que a nossa medida. Damo-nos conta de que é impossível termos sido obra nossa. Damo-nos conta de que aquilo que o nosso coração anseia parece impossível. Damo-nos conta de que o impossível é aquilo para que somos feitos.
É, por isso, obrigatório ir ao Meeting Lisboa no Campo Pequeno a partir das 11:30.
A máxima negativa "não faças aos outros..." não vem no Evangelho, é mais antiga e geral, aparece noutras religiões.
A novidade que Cristo trouxe foi positivamente: "Faz aos outros (toma a iniciativa, serve, sai de ti) o que quererias que te fizessem!"
Vasco P. Magalhães, sj
ONDE HÁ CRISE, HÁ ESPERANÇA
Um pensamento por dia: ver em tudo o que acontece uma oportunidade de crescimento
A acreditar nas previsões dos mais avisados políticos e dos mais ponderados senadores, o país devia estar a ferro e fogo (ver aqui)
O Dr. Mário Soares …quando muito, pensa em um ou outro distúrbio na Avenida da Liberdade ou no centro do Porto, com uma quantidade respeitável de pancadaria e algumas montras partidas. Só que essa violência seria em princípio inconsequente e não mudaria nada, excepto a taxa dos juros. E o espectáculo de que o país não gosta e a que não está habituado talvez viesse mesmo a fortalecer o Governo.(ver aqui)
O bem não está nas igrejas, está na acção dos agentes da justiça, daqueles que exercem a autoridade, que mantém a ordem, e em actos concretos que passam por perseguições, por lutas, por neutralizar os maus. É simples. Era simples até ontem.(ver aqui)
Não gostei de ver os polícias a subir, como invasores, as escadarias da Assembleia da República. Não gosto de ver invasões da Assembleia da República, mesmo que só sob a forma de ameaça. As forças de segurança têm razões de protesto como a maioria dos outros portugueses. Mas não têm as mesmas possibilidades de exercer o direito a esse protesto. (ver aqui)
Começou ontem Sejam realistas, peçam o impossível 22 a 24 de Novembro




Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António