Centenário do nascimento de Albert Camus (7 de Novembro de 1913)

A integridade não precisa de regras
Albert Camus (1913-1960)

Violência bárbara Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada
A violência doméstica, de doméstica não tem nada: é um selvático crime, que não pode ficar sem castigo. Mas a agressividade de algum jornalismo – que, de verdadeiro jornalismo, pouco tem – não deve ficar impune, porque não é menos selvagem.
Igualdade de oportunidades António José Sarmento
O livre acesso à informação é fundamental para esta igualdade de oportunidades. As famílias têm de ter meios para distinguir bem os vários projetos educativos. Só assim terão todos as mesmas oportunidades na decisão.
O choro Inês Teotónio Pereira
Uma vez perguntei ao meu filho porque é que ele estava chorar, ao que ele respondeu: "Porque ainda não sei falar bem." É simples.
Viver é abdicar José Luís Nunes Martins
Quem se aproxima de um destino, afasta-se da sua origem... troca o valor do que elege pelo valor do que resigna.
Os rankings e a melhoria contínua Rodrigo Queiroz e Mello
Mas, felizmente, de há vários anos para cá (com grande mérito inicial para o jornal PÚBLICO), passámos a ter acesso a estes resultados escolares. Inicialmente, eram uma mera lista ordenada, pobre. Mas temos vindo sempre a melhorar. Primeiro, dados de contexto; depois, cálculos de valor esperado; e, este ano, cálculos de evolução. Isto é o princípio da melhoria contínua aplicado aos rankings.
Críticos destes números argumentam com a sazonalidade dos dados e coma diminuição da população activa. É possível chegar a uma conclusão?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António