Dia da Mãe
Até há vários anos atrás (não tenho ideia precisa de quando) o dia 8 de Dezembro era também o dia da Mãe. Por qualquer razão mudou para o primeiro domingo de Maio. Continuo a falar à minha mãe neste dia.
Por todas as razões, o dia consagrado a Nossa Senhora e à sua condição Imaculada é o dia mais adequado a honrar as mães:
É o tradicional dia da Mãe. A missão da mãe é sublime. Talvez pudéssemos instituir mais do que um dia dedicado às mães! Maternidade não é só gerar, é também acalentar, alimentar, fazer crescer! Maternidade, paternidade: não são estatutos, existem na medida em que se exercitam, na medida em que se transmitem, que dão o que são. As pessoas zangam-se discutindo atribuições, autorias, títulos... mas isso é para as coisas. Como disse um grande pensador, as ideias e as ideologias não têm nem precisam de mãe, só as pessoas é que não são nem existem sem ela.
NÃO HÁ SOLUÇÕES, HÁ CAMINHOS
365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê
Vasco P. Magalhães, sj
Edições Tenacitas
www.tenacitas.pt
http://www.facebook.com/edicoes.tenacitas
365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê
Vasco P. Magalhães, sj
Edições Tenacitas
www.tenacitas.pt
http://www.facebook.com/edicoes.tenacitas
Proponho hoje que conheça melhor a Imaculada Conceição na História de Portugal.
Convido-a(o) ainda a Assinar a petição Acabar com o aborto gratuito. Encontra aqui porque razão é escandaloso financiar o aborto, especialmente neste tempo de redução de apoios sociais generalizados
Agradeço a fidelidade dos leitores. O Povo completou esta semana 5000 posts
Obrigado aos voluntários que participaram nesta última recolha de alimentos do Banco Alimentar
Comentários