O meu baptismo


Faz hoje anos que fui baptizado aos 24 dias de idade.

É uma graça imensa que devo também aos meus pais, mas sobretudo, a Deus, que assim me fez tomar parte da Sua proximidade.
Guardei para este dia uma excelente lição do Papa Bento XVI à diocese de Roma no passado dia 11 de Junho, exactamente sobre o baptismo. Entretanto “É o carteiro” publicou em “fascículos” uma arrumação muito pedagógica da lição do Papa. Com a devida vénia e gratidão irei nos próximos sete dias lembrar cada um deste pontos da lição do Papa
·         1ª consequência – Ser baptizado é ficar perto de Deus
·         2ª consequência – Não sou eu que me faço cristão
·         Se somos de Deus estamos vivos para sempre
·         A doutrina dos dois caminhos: um caminho ao qual dizemos não e um caminho ao qual dizemos sim
o   As renúncias:
o   à pompa do demónio que nos tempos modernos é o way of life onde o que conta não é a verdade mas a aparência
o   renunciais ao pecado? É mesmo possível ofender a Deus?
Finalmente,
o   é justo baptizar as crianças

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António