Patriotismo precisa-se!

Deixo aqui a minha homenagem e gratidão ao voto do deputado José Ribeiro e Castro contra a indiferença política que aprovou ontem no meio das múltiplas alterações ao Código do Trabalho a extinção do feriado do 1º de Dezembro que comemora a Restauração da Independência Nacional.
Não me senti mobilizado por esta causa, até porque não me dei conta de que a decisão estava tão perto de ser tomada.
Não estou totalmente convencido que seja o 1.º de Dezembro, um dos feriados civis a conservar. A declaração de voto do deputado José Ribeiro e Castro vai com certeza ajudar-me a formar uma posição.
Tenho, porém, a certeza de que nós, portugueses, precisamos de amar mais a nossa história e orgulharmo-nos da nossa tradição.
Agradeço, comovido, a atitude patriótica e solitária do deputado José Ribeiro e Castro. Mais como ele, precisam-se!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António