21 de Março - Dia Internacional do Síndrome de Down



O que é que o Romário tem para me ensinar?
Francisca Prieto

N-A-D-A, era o que eu achava.
Há seis anos, poucos meses depois de eu ter tido uma filha com Síndrome de Down, a imprensa brasileira anunciava que o Romário tinha sido surpreendido, também ele, com um cromossoma a mais na descendência.
Mas como é que um futebolista com cara de analfabruto, ainda que deputado federal (só no Brasil, meu Deus), podia ter alguma coisa para me ensinar? Pfffff.
Hoje, no dia Mundial da Síndrome de Down, poucos dias depois de ter visto este vídeo, venho pespegar-me publicamente dois pares de estalos e penitenciar-me pelos meus preconceitos.
Porque o Romário verbaliza num discurso claríssimo, usando todas as palavras nos lugares certos, todos os sentimentos que, nos últimos seis anos, têm saltitado da minha alma para o meu coração, sem que lhes tenha conseguido dar forma.
Parece que afinal sou eu, que tenho tanto jeito para redacções, que sou a analfabruta.
E deve ser por isso que, muito provavelmente, nunca chegarei a deputada federal.

(entre os 1:50' e 4:00')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António