Dia Internacional do Homem

Para que a sua identidade não se extinga.
RR on-line 09-03-2012 8:31 por Aura Miguel
Comemorámos ontem o Dia Internacional da Mulher. Para muitos, em termos de emancipação, a batalha das mulheres está ganha, se considerarmos toda a evolução numa perspectiva de poder – e quase sempre de acordo com os parâmetros masculinos, claro está...

Mas, nos últimos anos, há outra identidade, quanto a mim, mais em risco e não é a da mulher, mas a do homem. Mais depressa encontramos homens de perfil débil, diluído e sentimental do que varões seguros de si e fiéis à sua palavra.

Hoje em dia, quem valoriza o sexo masculino como enérgico e forte, corre o risco de ser acusado de tirano e de machista.

Ora, é absolutamente urgente redescobrir e valorizar os papéis e a identidade do homem e da mulher, já que um e outro se completam.

Talvez, por isso, para que a sua identidade não se extinga, fosse bom passar haver também um Dia Internacional do Homem!

Comentários

Anónimo disse…
Não sou a favor nem do dia da mulher nem do dia do homem, pois sou contra a luta de classes. Somos todos irmãos e irmãs para andarmos em guerras ideológicas. Contudo, concordo com a relevância do que se diz no texto... (não só relativo aos homens, como também relativo às mulheres)
Anónimo disse…
Aura, bendita filha de Deus, que a Graça continue a actura em si.
Esta questão do homem ou da mulher, no desespero de se afirmar como valor, de si para si mesmo, acabe de uma vez por todas, porque, criados um para o outro, na comnplementaridade, ou descobrem no outro o seu valor, ou de si para si mesmos e em si mesmos terminam por descobrir a negação de tal valor.
Mulher que não seja plenamente no e pelo homem, ou vice-versa, eu que nasci homem, não sei o que sejam.
Quem saiba mais e melhor do que eu que me explique, qual o interesse que há em ser homem ou mulher para si mesmo.

António de Vasconcelos Costa

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António