Homenagem ao Santo Condestável: Nuno do Carmo e os Painéis dos mestres

Nuno do Carmo e os Painéis dos mestres

No passado sábado, 4 de Abril, estreou na Igreja do Montijo o recital Nuno do Carmo e os Painéis dos mestres.

É uma iniciativa conjunta do grupo Novos Universitários Católicos, NUCA, (FCT - Monte da Caparica) e do Vale de Acór, e surgiu por ocasião da Canonização do Santo Condestável no próximo dia 26 de Abril de 2009, em Roma.

O argumento resume os momentos históricos da vida de D. Nuno Álvares e é constituído por nove painéis alusivos à sua vida, às virtudes e qualidades do Santo: Biografia, A Honra, Pátria, A Liberdade, A Fé, A Caridade, A Pobreza, A Confiança, O Santo. Nestes painéis foram inseridas obras de vários mestres da literatura. Os textos de Camões, Pessoa, Paul Claudel, Murilo Mendes e Dr. Cerejeira, e outros, foram interpretados por Adélia Nogueira Ramos, Bruno Couto, José Nogueira Ramos e Sara Ideias.

O recital foi acompanhado por vários momentos musicais de Guitarra Portuguesa tocada pelos jovens guitarristas David Matias, Diogo Faria e Domingos Mira.

As próximas actuações serão a 18 de Abril, no auditório da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Porto, a 9 de Maio na Sé de Lisboa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Se eu fosse filmado secretamente...

16 de Julho - Nossa Senhora do Carmo

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates