Mestrado "A criança e as artes" ESEI Maria Ulrich

Temos o prazer de apresentar o Mestrado a Criança e as Artes desenvolvido pela Escola Superior Maria Ulrich:

(...) A nossa Escola (…) pretendeu sempre acima de tudo formar valores humanos, com um projecto de vida a propor... a transmitir, antes de mais à infância - mas também às suas famílias e a toda a sociedade.(...)"

Maria Ulrich, site: http://www.eseimu.pt/

A Educação pela Arte é uma perspectiva pedagógica fundamental de há muito cultivada e que agora se desenvolve a nível académico neste Mestrado, numa época em que as próprias ciências neuronais descobrem que a organização cerebral do adulto depende do ambiente social e cultural em que a criança se desenvolveu. (Jean Pierre Changeux – Du Vrai, du Beau et du Bien, 2008, Odille Jacob)

A arte é em todas as culturas um instrumento de educação, que nas suas diferentes formas apela ao que de melhor há em nós, inserindo-nos na imensa grandeza da vida e integrando a nossa visão do mundo. Liberta-nos, desinibe-nos, torna-nos capazes de contemplação e de transcendência.

O Mestrado A Criança e as Artes visa também responder à necessidade de consciencialização e exercício dos processos expressivos e ao desenvolvimento da comunicação e da criatividade.

Este Mestrado é dirigido a todos aqueles que pretendam adquirir competências para criar a simbiose entre a arte, as expressões e a educação, tendo em conta o desenvolvimento pessoal e social, bem como a quem só pretenda frequentar alguma ou algumas das disciplinas que mais o possam interessar em termos curriculares ou pessoais, certificando as suas habilitações como pós-graduação ou como disciplina isolada

Para saber mais sobre o Mestrado a Criança e as Artes (despacho de 30/10/2008 pela MCTES) com início previsto para Março 2009, agradecemos a consulta aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António