Concerto 'MISA CRIOLLA' - 21 Dezembro 2014 - Igreja do Monte de Caparica - 16 horas


Concerto Misa Criolla, de Ariel Ramirez
Homenagem ao Papa Francisco, filho da Argentina
Igreja do Monte de Caparica
16h00
21 de Dezembro de 2014

Na semana passada, precisamente no dia 12 de Dezembro, festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, o Papa celebrou a Eucaristia na Basílica de S. Pedro, no Vaticano, sendo os cânticos da celebração animados por um coro e orquestra vindos da sua terra natal. E vieram para entoar a famosa composição de Ariel Ramirez (1921-2010).
Na verdade, há precisamente 50 anos, este compositor argentino escreveu a Misa Criolla.

No concerto que terá lugar no próximo Domingo, na Igreja do Monte de Caparica, o Coral Allegro, o Coral Encontro e o coro Polyphonia Schola Cantorum juntam-se a um grupo instrumental e a cantores solistas para nos apresentarem esta mesma Misa Criolla.
Sob a direcção do Maestro Sérgio Fontão, teremos, assim, cerca de 100 cantores e instrumentistas que interpretarão esta missa cantada que se tornou uma obra fundamental da música das últimas décadas.
.
Herdeira da tradição musical europeia e cantada em língua espanhola, a Misa Criolla distingue-se, no entanto, por incorporar elementos da música tradicional sul-americana. Desde a sua criação, já foi apresentada milhares de vezes nos cinco continentes, tendo sido cantada por artistas de primeiro plano como Placido Domingo, José Carreras ou Mercedes Sosa, por exemplo. A gravação original, realizada em 1964, vendeu já mais de 60 milhões de discos em todo o mundo.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António