Peregrinação a pé a Fátima de Comunhão e Libertação - Venha connosco

"O sintoma mais impressionante da prevalência do esquema sobre a vida é o desânimo que colhe o adulto quando colocado perante os problemas da vida. Como tom geral, o adulto evita o esforço de uma encarnação da fé na vida e não se deixa pôr em crise […] por ela; ou então, na relação com a mulher ou o marido, na educação dos filhos, na questão política ou no trabalho, actua dispensando aquilo que apregoa na vida da comunidade. No máximo faz-se portador de iniciativas da comunidade. […]
Se a fé não é um recurso para viver as dificuldades que somos obrigados a enfrentar, para que serve acreditar? […] O que  é que quer dizer "ter fé"?
[…] O grande problema de hoje já não é "Quem tem razão?", mas "Como é que se consegue viver?"

Padre Julián Carrón, na abertura dos Exercícios da Fraternidade Comunhão e Libertação, 19 de Abril de 2013
Nos dias de caminho que faremos na 31.ª Peregrinação Lisboa-Fátima no próximo mês de Outubro, quase a concluir o ano da fé, iremos pedir e procurar uma fé capaz de ser companhia e suporte da vida, vencendo a "dúvida sobre a existência, o medo de existir, a fragilidade da vida, a inconsistência de si próprio, o terror da impossibilidade, o horror da desproporção entre si e o ideal".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António