Será que o merecemos?

Aura Miguel, RR on-line  em 09-04-2010 10:00


Há quem venha ter comigo para dizer que ainda não se habituou a este Papa; que o Papa da sua vida era João Paulo II e que deste, não gosta.

Quando tento perceber porquê, os argumentos são dos mais variados: porque este é alemão, porque o outro era mais simpático... Tinha olhos azuis e este não é tão bonito. Enfim, invocam-se, gostos pessoais e simpatias, como se isso bastasse para avaliar um pontificado.
Muitos católicos permanecem entrincheirados no seu sentimentalismo e nem sequer fazem um esforço para conhecer o actual Papa, para se interessar pelo que ele diz ou escreve.
Em última análise, trata-se de uma fuga à realidade que não serve para nada, nem ajuda a viver os desafios do tempo presente.
Há já cinco anos que Bento XVI é Papa e está prestes agora a dedicar quatro dias do seu pontificado a Portugal. Será que o merecemos?

Comentários

Maria José Coelho Pinto disse…
Tem razão para a pergunta: "Será que merecemos?". Obrigada, Aura Miguel, por mim e por um grupo de 12 pessoas que me rodeiam neste momento. Se o Papa é o sucessor de Pedro, o "outro Cristo na Terrs", só por ignirância é que se fazem apreciações negativas.Com a Beata Jacinta, no seu 100º aniversário de nascimento e que do Céu vela pelo nosso amado Bento XVI, continuemos a rezar!
Maria José Coelho
António Chambel disse…
João Paulo II foi o apóstolo da conversão do coração. Bento XVI é o apóstolo da converão da mente. Será que ainda há quem tenha disponibilidade mental?
António Chambel Leitão
Unknown disse…
Os subjectivismos ridículos que aparecem a comentar Bento XVI são um sinal de Estupidez. E a Estupidez é o 8º e o mais grave dos 7 pecados mortais, pois é aquele que se obstina, sem remédio, à descida do Espírito. Ou, então, são fruto de uma campanha de Maldade muito bem concertada (que também aproveita os estúpidos).
Fernando Amaro Monteiro

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António