29 de Dezembro

·         Aproxima-se o dia da Sagrada Família. O papa recorda-nos o papel essencial da família no hábito quotidiano da oração, ontem na Audiência geral de quarta-feira: “Se uma criança não aprende a rezar em família, este vazio será difícil de preencher depois”.
·         Um padre amigo lembra “a Eucaristia que se vai realizar em Madrid, no dia da Sagrada Família, em acção de graças pela família cristã. Trata-se de um evento com uma tradição ininterrupta de 4 ou 5 anos, e que conta habitualmente com todos (repito: todos) os Bispos de Espanha. Conseguiu a proeza de unir os bispos bascos e catalães aos outros. Tem como objectivo sublinhar o valor da família cristã acima daquilo a que os governos de Zapatero e seus congéneres ocidentais a quiseram equipar: uniões de facto, homossexuais, etc. Pretende também defender a vida humana, desde a concepção (e até antes dela) até à morte natural.
Se não me engano, nos últimos dois anos contou com a presença de D. Manuel Clemente, além de outros bispos da Europa. Chegou a congregar cerca de 2 milhões de pessoas no centro de Madrid, em uma ou duas ocasiões, e nas outras o número de participantes foi apenas um pouco inferior. Ao que sei, irão bastantes portugueses.
·      D. Manuel Clemente escreveu uma carta ás famílias da sua diocese intitulada “da família em que Deus nos cria à família em que Deus nos espera”, anunciando o programa da sua diocese para o ano que entra, centrado na família e na juventude..
·      Em arrumações de fim de ano, descobri este artigo do prof. Mário Pinto, escrito no ano do Jubileu. Ainda estamos em tempo de Natal e a tempo de seguir as sugestões que nos faz. Obrigado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António