27 de Dezembro

Hoje é o dia de S. João Evangelista. Não é sem um arrepio que leio o seu testemunho na leitura da sua carta (Jo 1, 1-4) na liturgia de hoje. É este testemunho que chega até nós numa cadeia que é conhecida (a sucessão apostólica) e que nos permite dizer tal qual como se também lá tivéssemos estado
Caríssimos:
O que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos e as nossas mãos tocaram relativamente ao Verbo da Vida, – de facto, a Vida manifestou-se; nós vimo-la, dela damos testemunho e anunciamo-vos a Vida eterna que estava junto do Pai e que se manifestou a nós – o que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja completa.
Na semana passada, na preparação do Natal encontrei este belíssimo texto de José Régio. Não há coincidências, mas nesse mesmo dia comemorava-se o 42º ano do falecimento de José Régio. O meu interesse por o conhecer melhor levou-me a encontrar este Cântico Negro recitado prodigiosamente por João Villaret; mais poesia cheia de sentido religioso em Sabedoria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António