Balanço do primeiro dia de visita do Papa na Terra Santa - Jordânia

Papa na Terra Santa

08-05-2009 20:18

RR on-line

O encontro com os monarcas da Jordânia, no Palácio Real de Amã, encerrou o primeiro dia da visita de Bento XVI ao Médio Oriente.

Antes, o Papa foi acolhido calorosamente por jovens no Centro Rainha da Paz, instituição católica que acolhe pessoas com deficiência.
O Santo Padre quis inaugurar o seu primeiro acto na Jordânia dirigindo-se aos que sofrem e aos que tratam dos mais desprotegidos, falando de paz e da importância da oração.
A bordo do avião a caminho da Jordânia, o Papa tinha sublinhado a importância da presença da Igreja nos hospitais e escolas desta região, por isso, quis dar o exemplo visitando uma destas instituições.
Destaque ainda para a visita de cortesia que o Papa fez ao Palácio Real e para a grande cordialidade dos reis para com Bento XVI, manifestada também no discurso de boas-vindas do Rei Abdullah II no aeroporto.
A cordialidade é extensível também ao mundo muçulmano. Um dos conselheiros do Rei e signatário da carta dos 138 líderes que se disponibilizaram para dialogar com o Papa, o professor Hamdi Murat, já declarou que esta visita é o melhor sinal que Bento XVI pode dar a favor do diálogo e reconciliação pela paz, sobretudo, com a visita que fará amanhã a uma visita e o encontro com chefes religiosos do Islão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António