Papa reza por Portugal


Bento XVI deixa mensagem por ocasião dos 50 anos do Cristo Rei
.
Bento XVI deixou este Domingo uma “súplica” ao Cristo Rei por Portugal, assinalando os 50 anos da inauguração do monumento, em Almada.

O Papa, que falava depois da recitação da oração mariana do Regina Coeli, na Praça de São Pedro pediu que o nosso país seja “fiel na fé católica, fértil na santidade, próspero na economia, justo na partilha da riqueza, fraterno no desenvolvimento, alegre no serviço público”.

“Quero saudar os cristãos de Portugal que neste dia se reúnem com todo o Episcopado para celebrar - sob a presidência do meu Enviado Especial, o Cardeal Dom José Saraiva Martins - o cinquentenário da inauguração do Santuário de Cristo Rei em Almada, na diocese de Setúbal”, disse, no Vaticano.

Para Bento XVI, “lá erguido bem alto, bem visível, o Redentor divino com o coração e os braços abertos é oferta de paz à humanidade”.

“Bem o sabe o povo português que, há cinquenta anos, se uniu para levantar aquele memorial da paz, por graça recebida em atenção à sua consagração ao Imaculado Coração de Maria”, acrescentou.

Em conclusão, o Papa exortou “a perseverar na referida consagração à Virgem Mãe, que arrasta os corações, como ninguém mais sabe fazer, e lança-os nos braços da misericórdia do Senhor”.

Bento XVI abordou, neste encontro com os peregrinos, a sua recente viagem à Terra Santa e a situação no Sri Lanka.

Esta tarde, o Papa marca presença na celebração aniversária no Santuário de Cristo Rei, através de um enviado extraordinário. Na carta de nomeação do Cardeal Saraiva Martins como seu enviado, Bento XVI confiava-lhe a tarefa de "exortar os presentes a manifestarem com renovado vigor e emprenho na oração, na meditação e na dedicação às necessidades espirituais, o particular amor pelo Evangelho e a exprimirem o zelo na fé no quotidiano da vida".

"Perante as autoridades civis, ilustrais a importância da Igreja na história de Portugal e a sua solicitude para o desenvolvimento e o bem de toda a Nação", escreveu o Papa.
.
Internacional | Octávio Carmo|
17/05/2009 | 11:18 | 1977 Caracteres

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António