Temas Nacionais

João César das Neves
Destak
31 07 2008 09.05H
Nos passados dias 18 a 20 de Julho, realizou-se no Porto o XVI Congresso da Juventude Socialista, acontecimento importante, dada a proximidade da JS com o Governo, simbolizado pela presença do senhor primeiro-ministro na sessão de encerramento. Estes congressos são sempre uma oportunidade para estudar as dificuldades nacionais e preparar soluções. O povo interessado gostaria de saber o que esses dirigentes têm a dizer sobre os seus graves problemas: as questões do desemprego e anemia económica, da Educação e da Saúde, da Justiça e da Segurança. Todas as preocupações que nos afligem e mereceriam uma palavra.
As principais conclusões foram publicadas. Ficámos a saber que «uma das bandeiras da JS» é «o casamento homossexual» (Diário de Notícias, 21 de Julho). Mais significativo, foi dito que «"A visão progressista" do Governo, segundo José Sócrates, está consubstanciada em várias medidas implementadas nos últimos três anos. A despenalização da inter-rupção da gravidez, a lei da procriação medicamente assistida, lei da paridade, ou fim do divórcio litigioso foram alguns dos exemplos apontados pelo secretário-geral do PS.» (idem)
Estes políticos reúnem-se, reflectem, meditam, e nem sequer se lembram de mencionar as questões que realmente preocupam os portugueses. Andam demasiado ocupados com assuntos que leram nos livros e os jornais e relatórios lhes disseram serem os temas modernos e progressivos. Há muitos séculos que o problema de Portugal é uma elite dirigente pedante e ociosa, alheia às questões que interessam o País.
João César das Neves naohaalmocosgratis@fcee.ucp.pt


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António