“A violação é uma crueldade, mas sujeitar uma jovem ao aborto é pior”




Esta é a explicação dada por um jovem quando questionado se o aborto se justifica em casos de violação. Esta e outras questões fazem parte de uma série de vídeos criados por um grupo de estudantes universitários, que têm publicado no site da catequese “Arguments”.
Destak | 20110607  destak@destak.pt
No âmbito da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza entre 16 e 21 de Agosto, vários vídeos têm sido colocados online com questões sobre a Igreja Católica. Nos vídeos são colocadas questões sobre o aborto, o uso do preservativo e a homossexualidade, entre outros.
"A violação é um drama, é uma coisa terrível", diz uma jovem que acredita que "a única solução que a sociedade oferece para este drama é outro drama: o Aborto.”
Como uma alternativa ao aborto, esta jovem propõe um outro conjunto de opções: "Podemos sempre dar o nosso filho para adopção”, conclui.
Sobre o uso de preservativos para prevenir a SIDA, um jovem afirma que "o preservativo não é a única maneira de parar a propagação da SIDA" e sugere "a abstinência e ser fiel a um parceiro", como alternativas.
Sobre a questão da homossexualidade e a Igreja, um dos jovens diz que "a Igreja não teria nenhum problema em canonizar um homossexual, mantendo-o sempre a viver em castidade".

Comentários

Anónimo disse…
http://abortoemportugal.blogspot.com/2011/03/e-no-caso-de-violacao.html

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António