Comunicado de imprensa - Apresentação do livro O Sentido Religioso

Comunicado de imprensa
Apresentação do livro de don Giussani O sentido religioso
com o Padre Julián Carrón em Milão e em vídeo directa com 180 cidades italianas

Comunhão e Libertação e a editora Rizzoli organizam para quarta-feira 26 de Janeiro 2011, às 21H30, no Palasharp de Milão, a apresentação do livro de don Luigi Giussani (1922−2005) O sentido religioso, por ocasião da nova edição da Rizzoli.
Intervém o Padre Julián Carrón, Presidente da Fraternidade de CL.
É a primeira vez que a apresentação de um livro acontece em simultâneo por toda a Itália. Serão, de facto, mais de 180 as cidades que poderão seguir em directo via satélite a apresentação milanesa do Padre Carrón. Calcula-se que, para além dos 8.000 presentes no Palasharp, pelo menos 50.000 pessoas participem no evento.
Para todo o ano 2011 O sentido religioso será o texto da «Escola de comunidade», a catequese semanal dos aderentes ao movimento, jovens e adultos, em todo o mundo.
Traduzido em 19 línguas, O sentido religioso é o livro mais conhecido de don Giussani, que a partir da primeira edição de 1957 foi enriquecido pelo Autor no decurso das sucessivas reimpressões, até à edição actual da Rizzoli.
O sentido religioso representa o primeiro de três volumes do "PerCurso", que compreende Na origem da pretensão cristã e Porquê a Igreja. Don Giussani nestes livros, imprimiu o fruto de uma existência inteira gasta a mostrar as pertinências da fé às exigências da vida, num empenho educativo que formou milhares de pessoas por todo o mundo, e cujo carisma continua a encontrar e a envolver tantos através da experiência de Comunhão e Libertação.
* * *
«A fórmula do itinerário para o significado último da realidade – qual é? Viver o real.
A experiência daquela implicação oculta, daquela presença arcana, misteriosa no interior dos olhos a abrir-se para as coisas, dentro da atracção que as coisas despertam, […] como poderá ser vivida, esta complexa e no entanto simples experiência, esta experiência riquíssima de que é formado o coração do homem, que é o coração do homem e portanto o coração da natureza, o coração do cosmos? Como poderá ela tornar-se poderosa? No embate com o real. A condição única para ser sempre e verdadeiramente religioso é viver sempre intensamente o real. A fórmula do itinerário para o significado da realidade é viver o real sem cortes, ou seja, sem negar ou esquecer qualquer coisa. De facto, não seria humano, isto é, razoável, considerar a experiência limitadamente à superfície, na crista da onda, sem descer às profundezas do seu movimento». (em O sentido religioso).

Sala de imprensa de Cl
Milão, 20 de Janeiro de 2011.
Comunicado de imprensa

em Portugal a apresentação do Sentido Religioso será em Lisboa, no dia 22 de Fevereiro, às 21H30, no Sana Lisboa Hotel

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António