Vigília civil dia 28 de Maio

ANTONIO MARIA PINHEIRO TORRES

Queridos amigos 

Os nossos amigos do Porto decidiram organizar uma Vigília em frente à Câmara Municipal na noite de dia 28 de Maio (vésperas do debate parlamentar). Acabam de me falar de Braga a dizer que estão a pensar fazer a mesma coisa.

Vigília no sentido civil da palavra, não vigílias religiosas: as pessoas encontram-se, estão com umas velas (dá impacto de noite e hoje em dia toda a gente o faz por diversos motivos [políticos, sociais, desportivos, etc.]), eventualmente uma ou duas intervenções (exemplo: um medico, um politico local, um dos organizadores), manifestar com a sua presença na rua a oposição a estes projectos, uma hora no máximo mas à noite, em frente à Câmara Municipal respectiva.

Já imaginaram a força que teria que isso acontecesse no mesmo dia em cada uma das 18 capitais de distrito? Ou em muitas sedes de concelhos?

Lanço a ideia a todos os que são de fora de Lisboa!

Organizem-se espontaneamente conforme vos for mais conveniente e se possível vão-nos dando noticia da vossa iniciativa. Idem se alguém não conhecer mais ninguém no seu distrito ou concelho e precisar ser posto em contacto. Escreva-nos para o email do Toda a Vida tem Dignidade (em cc.) e trataremos de os apresentar.
O aviso que o Porto fez está em anexo. Quem quiser usar o lema do Toda a Vida tem Dignidade sinta-se livre de nos pedir os logos respectivos.

Já agora vejam o email da Federação de hoje (no assunto diz que se precisam de voluntários para o Porto) em que se dá conta um grupo de jovens do Porto no dia 27 de Maio (Domingo) vai distribuir o folheto abaixo junto aos hospitais. Se quiserem o contacto deste grupo peçam-nos. Fica a ideia para quem localmente a quiser levar por diante.

Um abraço confiante e entusiasmado do

Antonio Pinheiro Torres


Somos um grupo de cidadãos, que não concordam com a proposta de legalização da Eutanásia que irá ser votada na Assembleia da Republica, dia 29 de maio.
Quem se queira manifestar contra esta proposta, convidamos a juntar-se a nós numa Vigília no dia 28 de maio, das 21.30 às 22.30,  no Jardim da Cordoaria no Porto.
Vamos estar em silêncio, junto de um dos principais Hospitais do Porto, em sinal de respeito pela dignidade de todos os doentes. Tragam um vela e apareçam!
Por favor divulgue esta mensagem.

Obrigado

Isabel Pessanha Moreira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António