A homossexualidade “é uma anomalia”: a entrevista de Gentil Martins ao Expresso que está a causar polémica

EXPRESSO   15.07.17   

“Aos 87 anos, o cirurgião que ficou famoso pela separação de gémeos siameses continua a operar e a dar consultas. E a dizer o que pensa, sem medo de provocar um terramoto no politicamente correto”: começa assim a entrevista de Gentil Martins que pode ler na revista E do Expresso, nas bancas este sábado. As declarações que faz sobre Cristiano Ronaldo a propósito das barrigas de aluguer - Gentil Martins diz que o futebolista é um “estupor moral” e que a mãe não “lhe deu educação nenhuma” - e sobre a homossexualidade estão a criar grande celeuma. Leia aqui a entrevista integral

DUAS DAS RESPOSTAS QUE ESTÃO A CAUSAR POLÉMICA:

Como é que vê a hipótese de um homem solteiro ter filhos recorrendo a uma barriga de aluguer, como alegadamente foi o caso de Cristiano Ronaldo?
Considero um crime grave. É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe. Mais: penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma.

(...)
Duas pessoas do mesmo sexo não podem amar-se?
Ouçam, é uma coisa simples: o mundo tinha acabado. Para que o mundo exista tem de haver homens e mulheres. Trato-os como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo... Não vou tratar mal uma pessoa porque é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam.
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sou mãe de um forcado. E agora?

O grande educador sexual

Suécia persegue parteiras que se negam a praticar abortos