Comunhão

POVO 30.05.17

"não tenho saudades da minha primeira comunhão, mas tenho saudades daquela que vou fazer já a seguir."


Padre João Seabra
Homilia 1ª comunhões do Colégio de S.Tomás

Esta semana foi, para mim, uma que condensou o título de um encontro de famílias de alguns anos atrás e que eu aplico livremente à minha semana: Família = trabalho e festa. O nosso filho mais velho fez 9 anos e no dia seguinte fez a primeira comunhão o segundo, o Francisco, logo no ano da canonização do seu santo homónimo. Foram dias de trabalho e de festa que culminaram com a consciência de um paradoxo: eles crescem e afastam-se mais de nós, porque se tornam mais eles próprio, mas entram mais em comunhão connosco, pela comunhão em Jesus. Ajuda a perceber como estar em comunhão não é ser igual, nem mesmo estar no mesmo lugar, mas partilhar do Mesmo Jesus que se nos dá pelo seu Corpo.  É esta certeza que vence a falta física do pai sentida de modo particular nas festas de família. A nossa alegria é comum, na terra e no céu.  

Para entrar mais dentro do mistério do sacramento da Eucarístia, a Igreja da Encarnação ao Chiado propõe na próxima 5ª feira às 21:30 este encontro.

POSTS DA SEMANA PASSADA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António