Primeira visita de estudo sem o PAP
ISABEL BULHÃO MARTINS CARTA 18.05.17
Olá Inês
Não sei se se lembra de mim, sou a Isabel casada com o Luís Bulhão, amigo e colega do seu Pai.
Começo a escrever este mail enquanto espero pela chegada dos alunos do ISA que, mais uma vez, nos vêem visitar ao Alentejo.
Há mais tempo que queria ter escrito mas os dias vão passando...
E hoje é, para mim, um dia especial- é a primeira visita que os alunos nos fazem sem o seu Pai.
Gostava de lhe dizer que compartilho de vários dos sentimentos expressos pelos que escreveram textos quando da sua partida.
Em particular, o sentimento partilhado na primeira Missa sem corpo. Foi um clima único. Pessoas que não o conheciam pessoalmente mas que conheciam o seu pensamento e o admiravam. Todos a rezar pela sua família pois pelo Pedro não era necessário - a certeza que estava no céu era unânime.
Depois, o sentimento de gratidão pelo grande trabalho desenvolvido em prol do Povo.
E, por fim, o sentimento expresso, e que partilho, pois foi a pessoa que conheci mais perto da santidade. A sua maneira tranquila de estar e a serenidade que dele sempre emanava a par com a aceitação tranquila de tudo o que a vida lhe trouxe nunca encontrei em mais ninguém.
Mas não um Santo bonzinho, apático e desligado do mundo!
Gostaria tb de lhe transmitir a opinião de várias pessoas que gostam muito do seu trabalho em prol deste Povo. Um Povo diferente, com um cunho seu, que gostamos muito de receber e que o seu Pai gostaria de ler!
Um beijo da Isabel
Comentários