Missa na Igreja da Encarnação, em Lisboa, pelas 19h00, dia 25 de Novembro


No próximo dia 25 de Novembro, a Lugar-Tenência da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém (www.santosepulcro-portugal.org/) acompanhará em Portugal a iniciativa que, no mesmo dia, a Santa Sé realizará no Vaticano, mandando celebrar uma Missa na Igreja da Encarnação, em Lisboa, pelas 19h00, em comunhão com as restantes celebrações, em vários lugares do mundo, em sufrágio dos 53 católicos assassinados por um grupo terrorista islâmico na Igreja Siro-Católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bagdad, no passado dia 31 de Outubro.
Neste massacre morreram várias crianças e sacerdotes.
Junta-se notícia da Celebração anunciada pela Santa Sé e o link para a  crónica da Dra Aura Miguel, Dama desta Ordem, sobre este trágico acontecimentos e reacções.
Missa no Vaticano pelas vítimas do massacre numa Igreja de Bagdad
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 17 de Novembro de 2010 (ZENIT.org) - O Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, celebrará uma Missa na Basílica de São Pedro, no próximo dia 25, pelos fiéis assassinados na Catedral Siro-Católica de Bagdad.
Este foi o anúncio feito hoje pela Santa Sé, em um breve comunicado no qual informa que este funeral será celebrado por iniciativa da Igreja Siro-Católica de Roma, no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.
Todos os membros do corpo diplomático acreditado ante a Santa Sé estão convidados para a Missa.
A Santa Sé une-se, assim, às celebrações em vários lugares do mundo pelas 58 vítimas mortais do ataque terrorista à igreja Siro-Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Bagdad (cf. ZENIT, 16 de novembro de 2010). Naquele ataque, dois sacerdotes católicos e várias crianças perderam a vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António