Saudação de D. António Marto

Saudação

Santo Padre,

É com imensa alegria e profunda emoção que, como bispo de Leiria-Fátima, dou as boas vindas a tão ilustre e amado peregrino, o nosso Papa Bento XVI. Saúdo-o e agradeço-lhe, de todo o coração, em nome pessoal e de todo este povo aqui reunido, em multidão, no Santuário de Fátima, como num cenáculo a céu aberto, onde pulsa o coração materno de Portugal. Bem vindo, Santo Padre!

Muito obrigado porque quis visitar este Santuário tão querido ao nosso povo e ao mundo católico, onde, no dizer de Vossa Santidade, “Maria ergueu a sua cátedra para ensinar aos pequenos videntes e às multidões as verdades eternas e a arte de orar, crer e amar” e nos “pede o abandono, cheio de confiança, nas mãos do Amor que sustenta o mundo”.

Muito obrigado pela oferta da Rosa de Ouro com que quis distinguir o nosso Santuário, sinal do seu particular afecto.

Muito obrigado por nos proporcionar esta extraordinária experiência de beleza da comunhão que constitui a Igreja unida à volta do seu Pastor universal.

Muito obrigado, por fim e de modo especial, porque vem confirmar-nos na fé, de acordo com o seu ministério de Sucessor de Pedro.

A sua peregrinação ocorre, por feliz coincidência, no décimo aniversário da beatificação dos pastorinhos e no centésimo do nascimento da pequena Jacinta. São conhecidos o carinho, a oração e os sacrifícios dos pastorinhos pela pessoa do Santo Padre e pelos seus sofrimentos.

Neste momento quero também assegurar-lhe, Santo Padre, a profunda comunhão e o sincero afecto de todo o nosso povo católico pela sua pessoa e pelo seu ministério na

Igreja e na humanidade. Conte com a nossa oração, a nossa docilidade na fé e o nosso afecto filial.

Dispomo-nos a escutar a sua palavra que ilumina a mente e fala ao coração, que confirma na fé e conforta no amor, que é portadora de esperança.

Que o Senhor, por intercessão de Nossa Senhora de Fátima, lhe dê força, coragem e fecundidade no seu ministério apostólico.

+ António Marto, Bispo de Leiria-Fátima

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António