Uma boa obra

POVO 28.11.2017


"Aquele que em vós deu início a tão boa obra há de levá-la ao fim, até ao dia de Cristo Jesus"

Filipenses, 1-6


Ainda hoje somos surpreendidos pela criatividade, o entusiasmo e as amizades que a vida do nosso filho Pedro gera. Na semana passada fizeram-se anos cá em casa em dias seguidos, como acontece todos os anos (um dos nossos filhos e o pai). O Pedro tem estado internado num, também habitual, vaivém de casa e hospital. 

Poder e querer festejar nestas circunstâncias é uma graça. Podermos ainda hoje olhar para a nossa vida com gratidão, devemos aos nossos amigos na fé e aos nossos amigos no hospital. Nem sempre são os mesmos, mas às vezes são!

Aos nossos amigos na fé, agradecemos a fidelidade a Jesus, na fidelidade ao movimento Comunhão e Libertação e a D. Giussani. Aos que me contactaram com desejo de, sobre ele, saber mais, não deixem de ler esta primeira impressão "Se queres fazer o que eu fiz, porque não fazes como eu fiz?" sobre o encontro com o Jesus Carrascosa e deixem-me propor a Escola de Comunidade, onde poderão encontrar o que o meu pai encontrou, fazendo como ele fez.

Aos nossos amigos no hospital devemos o apoio tantas vezes prestado pela UMAD que divulgou agora alguns casos reais de famílias, onde a nossa se inclui e que podem ver aqui.

E foi na Escola de Comunidade que faço no Hospital D. Estefânia que surgiu a ideia do I Encontro Viver (d)Eficiente, onde vou participar contando a experiência redentora que foi alargar a nossa família mesmo na instabilidade de saúde do Pedro. É que a nossa confiança é mesmo esta: "Aquele que em vós deu início a tão boa obra, há de levá-la ao fim, até ao dia de Cristo Jesus". Para este Encontro peço-vos as vossas orações e divulgação, para que não fique nenhuma família em circunstâncias difíceis e de insegurança, sem reconhecer esta boa obra que o Senhor começa em cada uma destas crianças e em cada uma das suas famílias.

O Pedro e a irmã Leonor
num dia de alta hospitalar
em 2015


Boa semana a todos, 
Inês





Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António