Deixa tudo e segue-Me!

A Quaresma começou a meio desta semana!
Recordando um comentário que a minha mulher me fez há uns anos, fiz o propósito que, durante este tempo, o Povo procurasse de modo mais explícito seguir Jesus.
Há uma semana fui falar à Associação dos Médicos Católicos sobre o III capítulo da exortação apostólica Evagelii Gaudium e testemunhei a história do Povo (que podem ver aqui).
Porque falo nisto? Porque o convite da Associação dos Médicos Católicos me obrigou a pensar sobre o modo como se anuncia Jesus.
O modo mais radical do anúncio evangélico é o martírio, tão presente nos últimos dias, pelos relatos que nos chegam das atrocidades do "Estado Islâmico" e de que o Pe. Gonçalo Portocarrero nos fala aqui.
Outro modo de que quero falar hoje e que está ao alcance de todos nós é dizer simplesmente que Jesus Cristo é a pessoa mais importante das nossas vidas como o fazem estes jovens paroquianos da Amora que com um "descaramento" desarmante vão no próximo Domingo procurar ultrapassar mais uma etapa no Got Talent Portugal. Recomendo vivamente que vejam a sua primeira actuação. Verão que não se arrependem e divulguem para os apoiarmos com o voto do público no próximo Domingo, às 21:15 na RTP1.
O Evangelho de hoje é, como todos os dias, para mim! Na vocação de S. Mateus está também a minha vocação. Assim eu saiba seguir Jesus nas circunstâncias particulares da minha vida.

Uma Santa Quaresma
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António